Motivação #237


Todos procuramos motivação para conseguirmos fazer tudo, da coisa mais pequena à maior. Cada um de nós tem a sua maneira de se motivar e de conseguir enfrentar o mundo todos os dias, uns bebem café, outros ouvem música, há quem veja no exercício físico a maneira de se sentirem vivos e motivados a fazer mais e melhor. Há muitas formas de nos motivarmos, mas muitas vezes não o sabemos fazer, ou simplesmente não queremos, porque por vezes é “melhor” adiar aquilo que podemos fazer imediatamente para depois. O que distingue aqueles que fazem o que têm a fazer e os que preferem deixar para depois? Todos queremos ser mais produtivos, alcançar mais na vida e ser bem sucedidos, mas será que uns têm mais vontade que outros? 
O que distingue os bem sucedidos dos conformados é a disciplina e a vontade de atingir objetivos. Quem quer ser alguém na vida não espera que o sucesso lhe venha bater à porta, em vez disso levanta-se cedo e trabalha para que um dia consiga chegar onde quer. Não nos podemos fazer de vítima ou de coitadinhos, essa mentalidade não leva ninguém a lado nenhum! Não paga contas.


É preciso traçar objetivos, não importa se são grandes ou pequenos, mas que sejam cumpridos. Quando alcançamos o que queremos temos o sabor da vitória e de dever cumprido, depois avança-se para o próximo. Nesta vida só temos a certeza de uma coisa, da morte, e para isso não precisamos de fazer nada, basta esperar. Mas se queremos viver e aproveitar o momentos temos de ir à luta, trabalhar, trabalhar muito para que depois tenhamos a oportunidade de ter tudo aquilo que sempre sonhamos.

E tu, de que lado estás?


Enviar um comentário

0 Comentários