Ansiedade #41

 


Há não muito tempo ouvi esta frase vinda de alguém que gosto muito e que sei que só quer o meu bem. É muito novo para mim sentir que há uma pessoa que se preocupa realmente comigo, que está sempre lá quando não estou bem. 

Sempre estive sozinha em tudo e acabei por criar defesas para quem quisesse entrar, porque sempre me fizeram sofrer. Na boca de quem me viu crescer nunca era suficiente, nunca fazia nada bem, nunca ia alcançar nada... Acredito que todas estas coisas que ouvi não foram ditas por maldade, talvez uma maneira de tentarem puxar por alguém que não estava bem. Mas a verdade é que quando não se está bem todas estas coisas não ajudam, muito pelo contrário.

O facto é que décadas depois existe um adulto completamente instável e inseguro, que cada vez que acha que pode ser bem sucedido em alguma coisa ouve estas vozes e desiste de tudo, que responde agressivamente a opiniões construtivas e sem maldade porque sente que está a ser atacado. 

A saúde mental é tão importante e há tão poucas pessoas com consciência disso. A maneira de como se trata as crianças é tão importante!

E sim, eu sou tudo aquilo que me fizeram acreditar que não era

Enviar um comentário

0 Comentários