Luz e flores


São as pequenas coisas que preenchem cada coração, devagarinho e delicadamente. Um gesto amável, uma palavra engraçada, um sorriso delicado, um olhar encorajador... São meros momentos de tempo, uns mais longos do que outros e que, à primeira vista, parecem insignificantes; contudo, em vez de ficarem gravados na nossa memória, permanecem no nosso coração.

Momentos que plantam uma sementinha em nós sem darmos conta. Vamos vivendo cada dia tranquilamente e sem pensar muito no assunto. É possível que, de vez em quando, voltemos a cada memória que nos aquece a alma e sorrimos ao recordar o que sentimos quando a experienciámos.

De repente, olhamos para dentro de nós próprios - para o nosso coração - e notamos que todo ele está coberto de luz e flores. A semente cresceu e transformou-nos em algo ainda mais belo, melhor, saudável. Percebemos, então, que são as pequenas coisas que ocupam o maior espaço em nós. São eles que fazem de nós quem somos. São elas que ajudam a que a chama da esperança nunca se apague, pelo menos não completamente. 

Cada pequena coisa é um refúgio de que usufruímos quando avistamos uma tempestade. Cada pequena coisa é um traço da pessoa que somos e todas juntas formam a nossa identidade: distinguem-nos uns dos outros, mas também nos aproxima e sentimos que pertencemos a algum lado - a uma comunidade, talvez.

Por isso, fica atento e coleciona todas as pequenas coisas que te fizerem sorrir: desde o sorriso de alguém que amas à sensação de vestires a tua camisola favorita; desde contar estrelas cadentes a brincar com o teu cão no parque; desde dançar em frente ao espelho ao agradecimento sincero de alguém a quem ajudaste. Guarda todas as tuas pequenas coisas no teu coração e deixa-as crescer perto da luz e das flores. E nunca permitas que ninguém leve de ti as pequenas coisas que te fazem sorrir.



Enviar um comentário

0 Comentários