Bons dias ensonados


O que é o Amor? Sim, Amor com «A» grande?

É andar de mãos dadas. Ver o pôr-do-sol abraçados. Sorrisos cumplices. Beijos apaixonados. Sonhos partilhados... Mas será isto amor ou estar-se simplesmente apaixonado?

Para mim, o Amor é feito de bons dias ensonados, seguidos de abraços apertados. Na sala, sapatos descontraidamente atirados. O vestir de uma camisola amarela demasiado comprida. Chegar a casa e ser recebida com um sorriso contagiante. Um olhar compreensivo enquanto um polegar seca uma lágrima que ficou perdida. Uma manta de inverno, pequena para duas pessoas, mas sempre partilhada. Uma colher na chávena de café, que enquanto cheia, nunca poderá ser retirada. Cadernos abertos, computadores ligados e livros espalhados. Longos minutos, em silêncio, a olhar nos olhos só porque sim. Puzzles inacabados e quadros pendurados. Fotografias desfocadas e palhaçadas que nos fazem rir à gargalhada. Cantar no carro, mesmo quando a letra nos sai atrapalhada. São notas de amor, escritas com caligrafia apressada e pensadas para fazer a outra sorrir.

Amor são conversas difíceis, ao início envergonhadas, e que terminam em lágrimas e sorrisos confortáveis. Enfrentar medos de mãos dadas. Sonhar, sim, mas trabalhar e incentivar. Inspirar a sermos melhores, juntas e individualmente. Tarefas partilhadas e outras tantas que vão sendo carinhosamente adiadas. 

Amar é estar presente, mesmo estando longe. Tentar compreender, apoiar e ajudar com uma atitude positiva e amável. Saber esperar, dar tempo e espaço, sem se afastar realmente. Procurar pela pessoa que amamos quando temos um problema ou o dia não correu bem. Pedir certezas e dá-las com carinho. Não ter medo de dizer sim e saber dizer não. Respeitar, não apenas a nós próprios como à outra pessoa e a ambas no final. 

Amar é olhar para o amor como algo que está sempre em crescimento e em constante mudança, conforme nós crescemos e mudamos também. 

Amar em conjunto começa com bons dias ensonados e abraços apertados.

Enviar um comentário

0 Comentários