Um dia de cada vez


Quando sinto que tudo na minha vida se complica e nada corre bem, é difícil não deixar que o desespero tome conta de mim. Dou por mim a pensar em desistir e a fugir - escolho não enfrentar nada e deixo andar. Mas é como uma bola de neve e tem tendência a piorar. É uma trapalhada da qual não consigo sair sozinha.

Em vez de me concentrar em resolver o que tenho em mãos, penso no que acontecerá se deixar tudo como está. Os piores cenários saltam-me ao pensamento e fico assustada. Continuo sem fazer nada, congelo perante a situação e acabo por adiar realmente a resolução do problema.

Até que percebi, não sei bem como, que continuar a adiar, a fugir e a deixar passar não me leva a lado nenhum. Ficarei sempre presa aos problemas que quero resolver e às situações que tento evitar.

Não é fácil, mas tento levar um dia de cada vez. Respiro fundo e reflito sobre o problema. Mesmo que seja assombrada pelo medo do que poderá acontecer, tento pensar que esse meu futuro depende somente do presente.

Eu escolho, neste presente, levar um dia de cada vez.

Enviar um comentário

0 Comentários